Yoko Ono será homenageada com álbum tributo, “Ocean Child: Songs of Yoko Ono”

Depois que as cenas exibidas no documentário “Get Back”, de Peter Jackson, mostraram o absurdo que era Yoko Ono ter pego fama de “destruidora dos Beatles”, a artista multimídia japonesa ganha mais pontos em sua reputação. Yoko vai ser homenageada com um álbum tributo, com lançamento previsto para 18 de fevereiro, data em que ela completa 89 anos.

Ocean Child: Songs of Yoko Ono” foi organizado e produzido por Ben Gibbard, líder da banda alternativa Death Cab for Cutie. Ele conta: “O projeto nasceu de amor e frustração. A parte do amor é bem óbvia: a fonte sem fim de inspiração e alegria que a música de Yoko proporcionou para mim e, acredito, também para todos os artistas que estão nesta coletânea.

A frustração vem de décadas tentando fazer a importância da obra de Yoko superar a ignorância de parte do público. Era um crime a falta de reconhecimento de seu talento como compositora. Espero que esse disco ajude uma nova geração a se apaixonar pelas músicas dela”.

O primeiro single, “Who Has Seen The Wind?”, reúne David Byrne (ex-Talking Heads) e o grupo Yo La Tengo; já saiu (confira abaixo). Outros nomes incluídos no tributo a Yoko são The Flaming Lips, Sharon Van Etten e a banda revelação Japanese Breakfast.

Ver mais novidades