Que volta! Fora as indicações para Grammy e Brit Awards, toda a apoteose causada pelo retorno e o que ainda se promete para o futuro, o ABBA tem mais um número positivo para celebrar: o quarteto sueco é dono do disco mais vendido do Reino Unido em 2021, em dados divulgados no último dia 6 de janeiro pela Billboard. “Voyage” está rodando desde novembro passado e já foram vendidas mais de 40 mil cópias.
Com um retorno celebrado depois de 40 anos de hiato, “Voyage” atingiu, na terra da rainha, o primeiro posto nas paradas, além das vendas físicas corresponderem 90% da contagem logo na semana de estreia. A quantidade de vinis somaram quase 30 mil cópias, o desempenho comercial mais rápido de um trabalho neste formato no século XXI. E detalhe: na lista, o disco ficou a frente de trabalhos icônicos como “Rumors”, do Fleetwood Mac; “Nevermind”, do Nirvana e a famosa coletânea “Greatest Hits”, do Queen.
E quer mais? A obra chegou a marca impressionante de 80 mil encomendas em apenas três dias depois da publicação. E não é a primeira vez que Agnetha, Benny, Bjorn e Anni-Frid aprontam uma dessa por lá: Em 1992, a coletânea “Gold” tem o recorde de único trabalho na história musical a atingir as mil semanas no Official UK Albuns Charts.
Confira a lista dos vinis mais vendidos oficialmente em 2021 no UK:
1 – Voyage (ABBA)
2 – 30 (Adele)
3 – Rumors (Fleetwood Mac)
4 – = (Ed Sheeran)
5 – Back To Black (Amy Winehouse)
6 – Nevermind (Nirvana)
7 – Greatest Hits (Queen)
8 – Chemtrails Over The Country Club (Lana Del Rey)
9 – Blue Weekend (Wolf Alice)
10 – Fine Line (Harry Styles)
E claro, curta um pouco de “I Still Have Faith In You”, que vez em quando dá as caras aqui na União FM: