Aos 18 anos, Violet Grohl, filha de Dave Grohl, está dando seus primeiros passos como artista solo. De acordo com o The Hollywood Reporter, Violet está “incrivelmente comprometida” em desenvolver sua carreira musical e está utilizando o tempo de estúdio que ganhou como presente de aniversário de seu pai para gravar seu álbum de estreia.
A jovem já demonstra um talento impressionante. Desde 2018, Violet acompanha o Foo Fighters em turnês, participando como backing vocal em diversos shows. Sua performance ganhou ainda mais destaque nos tributos ao falecido baterista Taylor Hawkins, em 2022, quando ela emocionou o público com versões de “Last Goodbye” e “Grace”, de Jeff Buckley, e “Valerie”, dos Zutons.
Fontes revelaram ao Hollywood Reporter que Violet está trabalhando nesse seu projeto de estreia com o renomado produtor Justin Raisen, conhecido por colaborar com artistas como Kim Gordon, Charli XCX e Sky Ferreira. O estilo do som que ela entregará ao público ainda é um mistério, já que seu pai mencionou que ela estava explorando influências de shoegaze, mas não está claro se esse será o caminho dela a ser seguido.
Sobre Violet, Dave declarou em 2021 à BBC: “Ela é uma musicista incrivelmente talentosa que pode aprender qualquer instrumento em uma semana. Ser o baterista dela é um dos meus sonhos de vida.”