Vale ouvir: Ego Kill Talent, o destaque brasileiro no rock internacional

Quando um cidadão histórico da música como Lars Ulrich celebra um som com tamanha energia é porque realmente merece ser avaliado e apreciado. E neste caso, o baterista e seus companheiros de Metallica não economizaram sorrisos para uma banda em especial, responsável por fazer o warm-up do mais recente show do grupo no Brasil: o Ego Kill Talent.

E se, pelo nome, você achou que é mais uma banda da gringa que está se projetando no Brasil, saiba que essa “turma gringa” é produto nacional. A Ego Kill Talent nasceu em fins de 2014 e é composta por integrantes de várias bandas brasileiras, entre elas Sepultura e Reação em Cadeia (quem não lembra deles?). Mas apenas um ano depois é que saiu o primeiro EP, intitulado “Sublimated”. E dali por diante, a trupe não parou mais, assinando ainda mais três discos de estúdio, sendo o mais recente o “Ego Kill Talent Acoustic“, revisitando sucessos do grupo em versão acústica.

Os garotos e o lendário Lars Ulrich, do Metallica. O EKT não podia ter admirador melhor!

Theo Van Der Loo (baixo e guitarra), Jean Dolabella (bateria e guitarra), Raphael Miranda (bateria, baixo e guitarra), Niper Boaventura (guitarra e baixo) e Jonathan Dörr (vocalista) são os responsáveis por dar vida a esta banda cheia de energia, com performances marcadas pela troca de instrumentos entre os integrantes, manias que tem caído no gosto dos fãs de rock mundial e, agora, no gosto do quarteto do Metallica, fascinado com o tino dos bons rapazes.

O sucesso da banda fora do Brasil é surpreendente e tem rendido bons frutos, como apresentações em palcos como: Rock in Rio, Lollapalooza (Brasil e Chile), Brixton Academy (Londres, Inglaterra), Heineken Music Hall (Amsterdam, Holanda), entre outros. A pandemia pode até ter parado o ímpeto da banda, mas aos poucos o EKT vai voltando aos trilhos dos shows e planos, e já anunciam duas apresentações em eventos norte-americanos: no Aftershock, na Califórnia (07/10) e no Welcome to Rockville, na Flórida (12/11).

Sente só um pouco do som da turma, com “Now!

Ver mais novidades