U2: Bono recebe a Medalha Presidencial da Liberdade, maior honraria civil dos EUA

O vocalista do U2, Bono, foi um dos homenageados que receberam a Medalha Presidencial da Liberdade de Joe Biden durante uma cerimônia na Casa Branca, no último sábado (04). A maior honraria civil do país, a medalha é concedida a indivíduos “que fizeram contribuições especialmente meritórias à segurança ou aos interesses nacionais dos EUA, à paz mundial ou a empreendimentos culturais ou outros empreendimentos públicos ou privados significativos”.

Bono foi reconhecido como “o vocalista da lendária banda de Rock U2 e um ativista pioneiro contra a AIDS e a pobreza. Ele reuniu políticos de partidos opostos para criar o programa PEPFAR AIDS dos EUA, e é cofundador das organizações de campanha ONE e (RED)”, de acordo com uma declaração divulgada pela Casa Branca.

Outros homenageados foram Bill Nye, o cara da ciência, os atores Denzel Washington e Michael J. Fox, o chef e humanitário José Andrés, a lenda do basquete Magic Johnson, o astro do futebol Lionel Messi e a etologista Jane Goodall, assim como a ativista dos direitos civis Fannie Lou Hammer, a ex-secretária de Estado Hillary Clinton e o filantropo George Soros.

Ver mais novidades