O Tihuana, uma das bandas que marcaram o nosso rock nacional da virada do milênio, estará de volta aos palcos. Egypcio, Román, Baía e Pg se reuniram recentemente para uma entrevista exclusiva nos e fizeram um anúncio exclusivo.
Após oito anos de atividades paralisadas, o grupo resolveu preparar uma celebração de 25 anos do Tihuana em uma turnê com 25 datas. O baixista Román explica que o Tihuna planeja tocar seu álbum de estreia “Ilegal” na íntegra: “A gente lançou sete discos na carreira, contando CD e DVD ao vivo. Então, vamos fazer o primeiro disco inteiro, que tem ‘Que Vez?’, ‘Pula!’, ‘Tropa de Elite’, ‘Eu Vi Guinomos’, ‘Praia Nudista’… e depois de fazer isso a gente, obviamente, vai pinçar algumas músicas que a galera vai querer ouvir”.
De acordo com o vocalista Egypcio, esse será um momento único da banda celebrar seu legado. “A gente ficou um tempo sem se falar, sem se comunicar, sem interagir com nada. E, aos poucos, o tempo vai mudando a gente, mudando a cabeça, a gente vai ficando mais velho, o coração vai amolecendo, aquela coisa toda… e foi bom esse tempo para cada um fazer um autorreconhecimento e fazer uma análise do que a gente passou juntos. Então, é tempo de celebração”.