Vendas que não param de se contar, uma aura de revolucionário mantida até hoje com louvor e, claro, uma pedrada de tão bom! Definir o que foi “Thriller” para a musica pop é tão complexo como definir o seu criador: simplesmente Michael Jackson. E esta pérola está chegando aos 40 anos de lançamento em grande estilo, com uma edição comemorativa intitulada “Thriller 40“, que chega em 18 de novembro, prometendo surpresas.
O formato principal será de um CD duplo com a produção original de Michael e (se segure na cadeira!) músicas nunca antes lançadas! Além deste, será disponibilizado ainda um SACD híbrido e um conjunto de “Thriller 2LP UltraDisc One-Step 180g 45RPM”, a ser lançado futuramente. E além do trabalho comemorativo, várias ações estão planejadas para recordar a obra-prima de MJ, e todas elas – assim como o pré-venda do trabalho e mais detalhes, estão disponíveis no site oficial do cantor. A primeira ação deste porte será o primeiro lançamento da nova mercadoria com o logotipo especial do “Thriller 40“.
Um disco gigante
Sobre o disco, chega a ser difícil contar uma história curta: Recorde de oito Grammy’s, mais de 500 semanas na parada de álbuns da Billboard – sendo 37 semanas em número 1 – e mais de 100 milhões de álbuns vendidos desde sua estreia, no distante 30 de novembro de 1982.
E os números não param: Sete faixas do álbum chegaram ao Top 10 de singles e três – “Beat It“, “Billie Jean” e a própria “Thriller” – alcançaram o primeiro lugar, posição alcançada em quase todo o mundo. Sem contar que continua sendo o álbum mais vendido de todos os tempos com mais de 100 milhões de cópias vendidas, numeros que rechearam MJ com discos de platina a perder de vista e que continua com sua posição de revolucionários nos conceitos de videoclipe, produção de pop e muito mais.
Sem contar que… quem é que não dançou, mesmo que involuntariamente, a dancinha apavorante do clipe da faixa-titulo? Olha ai…