É pra sair logo, garante o frontman. O resgate da história de vida do enlouquecido baterista Keith Moon está na fila para para chegar aos cinemas já faz mais de uma década, mas ao que parece e felizmente, a ideia da cinebiografia avançou e continua na mesa dos planos do vocalista do The Who, Roger Daltrey. E ele mesmo já deu a nota: ela é pra “sair logo”.
Em bate-papo para a NME, o músico contou que terminou de elaborar o primeiro rascunho do roteiro do longa-metragem. “Estou esperando uma resposta de um diretor com quem conversei antes de começar a escrever o roteiro. Estou muito satisfeito com o roteiro, [o filme] será feito. Assim que ele terminar o filme no qual está trabalhando, esse diretor vai ler e terei uma resposta. Espero que o façamos o mais rápido possível”, disse.
Ainda segundo o site, o projeto conta com Daltrey e Pete Townshend na produção executiva e passou por diversos adiamentos nos últimos anos. Para você ter ideia do tempo que estamos esperando o filme, quando o desenvolvimento da cinebiografia de Keith Moon começou, lá no distânte 2005, o ator Mike Myers estava confirmado para o papel do baterista.
Sobre esta demora para desenvolver o roteiro, Daltrey descreveu o projeto como “complicado”. “Uma miríade de escritores criou roteiros fracassados para finalmente me fazer sentar e escrever o tipo de história que eu tinha na cabeça sobre como contar uma história que envolvesse as pessoas, que realmente expusesse o Moon como um todo”, explicou.