Uma comédia dramática mais ou menos romântica, que traz todas as cores numa mesma sessão, numa mesma história. Terapia Colorida tem texto de Juliana Barros, que também assina a direção, dá sequência, aprofunda e amplifica o tema do espetáculo TERAPIA E CASAL, UMA COMÉDIA EM CRISE – assistido por mais de 15 mil pessoas desde a sua estreia. Esta nova sessão de terapia vem com um novo e colorido desafio: trazer à cena a história de dois casais, trazendo a pauta LGBTQIA no formato de uma comédia leve, divertida e emocionante que pretende chegar a todos os perfis de público. “Meu propósito e desafio, é trazer as pessoas ao teatro, o mesmo público que nos assistiu em “Terapia de Casal”, para que elas se divirtam, se emocionem e se identifiquem com a história. Sem questionamentos, resistências ou preconceito em relação à orientação sexual dos casais: Porque não é isso que importa! Como já dizia Milton Nascimento, qualquer maneira de amor vale à pena. Qualquer maneira de amor valerá…” – explica a autora.
TERAPIA COLORIDA chega aos palcos para celebrar a alegria e o amor. Nossa bandeira tem toda as cores e luta, através da nossa arte, por um mundo mais colorido, com menos ódio e sem preconceitos. Um mundo onde as diferenças são reconhecidas com amor, liberdade e respeito.
O ator Juliano Passini, que faz parte do elenco, reside em Campo Bom e trabalha como ator de teatro, cinema, televisão e publicidade desde 2010. Participou da primeira temporada da série “Desalma” – GloboPlay (2020), com direção de Carlos Manga. Atualmente está em cartaz com o espetáculo “A Força da Arte – o Heptameron”, texto de Gilberto Shwartzmann e direção de Zé Adão Barbosa.
TERAPIA COLORIDA #TUDOJUNTO&MISTURADO conta a história de dois casais, Mônica e Julia, Eduardo e Gustavo, que se conhecem, se apaixonam e que, por motivos diferentes, buscam a terapia de casal para falar e reviver momentos de seus relacionamentos. Durante essa “sessão de terapia”, as histórias se desenrolam e se misturam, numa linguagem leve e cotidiana, buscando a emoção e a identificação do público com as jornadas das personagens. É uma história cheia de cores, dores, gargalhadas e amores, sobre a vida como ela é! Uma história que traz à cena a pauta LGBTQIA+ através de uma linguagem divertida e cotidiana – com todas as cores num mesmo espetáculo, numa mesma história, tudo junto e misturado! Essa é a essência do Terapia Colorida.
O ator Juliano Passini, que faz parte do elenco, reside em Campo Bom e trabalha como ator de teatro, cinema, televisão e publicidade desde 2010. Participou da primeira temporada da série “Desalma” – GloboPlay (2020), com direção de Carlos Manga. Atualmente está em cartaz com o espetáculo “A Força da Arte – o Heptameron”, texto de Gilberto Shwartzmann e direção de Zé Adão Barbosa. Também grava o longa-metragem nacional “A Banda”, dirigida por Hsu Chien, além da comédia “Free”, criação do próprio Passini, com roteiro de Guilherme Zanella e direção de Taisa Ennes, toda filmada em Novo Hamburgo.
Apoio da Secretaria de Educação e Cultura de Campo Bom e realização do Ministério da Cultura – Governo Federal.
Ficha Técnica
Texto: Juliana Barros
Direção: Juliana Barros
Elenco: Cássio do Nascimento, Juliano Passini, Letícia Kleemann e Manu Goulart
Iluminação: Fernando Ochôa
Direção de arte: Juliana Barros e Fernando Ochôa
Trilha sonora e participação especial: Fábio Marrone
Criação e produção de Vídeos Querosene Filmes
Identidade visual e Produção: Top Agência Produtora
Fotos: Rafa Costa
Data e horário: 11 de maio de 2024, sábado, às 20h.
Local: TEATRO DO CEI – Auditório Marlise Saueressig (Av dos Estados, 1080 – Centro Histórico, Campo Bom – RS).
Ingressos através do sympla.com.br
Gênero: Comédia.
Classificação: 12 anos.
Duração: 70 minutos.
Assessoria de imprensa: Lauro Ramalho – (51)99845 8736