Então, chamamos ele pelo nome – como sempre fizemos – ou passamos a chama-la de doutora? Taylor Alison Swift, cantora desde a tenra idade e uma das mais premiadas e consagradas cantoras de todos os tempos, é agora uma doutora em Belas Artes, mesmo que sendo Honoris Causa (quando o título é honorário por ações relevantes ou conjunto da obra). O título lhe foi dado nesta quarta-feira última (18) pela Universidade de Nova York.
Há algum tempo, já se esperava esta nomeação, anunciada há alguns meses pela instituição. E para agradecer, Dra. Swift fez um discurso de formatura de mais de 20 minutos para toda a turma de formandos de 2022, agradecendo os pais e o irmão pelo incentivo, fazendo uma profunda autocrítica, parabenizando os formandos que superaram a pandemia para se graduar e até mesmo brincando levemente: “Tenho… 90% de certeza de que a principal razão pela qual estou aqui é porque tenho uma música chamada ’22’”, disse, fazendo referencias a canção do mesmo nome.
Marcando o momento, a Universidade de Nova York destacou uma das passagens do discurso de Taylor, que pode servir como uma bela motivação para a vida: “Eu sei que pode ser muito difícil descobrir quem ser e quando. Quem você é agora e como agir para chegar aonde quer ir. Tenho boas notícias: depende totalmente de você. Também tenho algumas notícias aterrorizantes: depende totalmente de você”.
E pra terminar? Já que somos da “turma de 22”, vamos ver se a Dra. Swift tem razão nas tantas referencias…