Parece que a a confusão envolvendo Taylor Swift e Scooter Braun finalmente chegou ao fim. Em um postagem publicada na noite de segunda-feira (16) em seu perfil oficial no Twitter, a artista disse que está regravando as primeiras músicas de sua carreira após uma nova venda sem sua autorização.
De acordo com a revista Variety, Scooter Braun teria vendido todas as masters, gravações originais da cantora, por 300 milhões de dólares (R$1,5 bilhões de reais). O novo dono de boa parte da discografia da cantora fatura toda vez que as músicas são tocadas em qualquer lugar.
Algumas semanas após se recusar a assinar o termo, a cantora recebeu uma carta da empresa privada Shamrock Holdings, que disse ter adquirido 100% de suas músicas, vídeos e artes dos álbuns de Scooter Braun. “Essa é a segunda vez que minha música é vendida sem a minha autorização”, escreveu Taylor, completando ainda que tentou entrar em um acordo com a Shamrock, mas que isso não deu certo, já que Scooter continuaria recebendo lucros de suas antigas músicas por anos.
Outro ponto ressaltado por Taylor é que esta nova empresa gostaria de ter falado com ela antes de comprar suas obras, mas uma das condições impostas por Scooter foi que eles não deveriam entrar em contato com a cantora.
Taylor Swift encerra a carta dizendo que está regravando suas músicas antigas e que o processo “tem se mostrado empolgante e criativamente realizador”. A empresa de Scooter lucra com os direitos de seis álbuns da cantora. Aguardando o que vem por aí!
Confira o comunicado: