Taylor Swift prova a cada momento que é, de fato, a rainha do streaming e de muito mais! Após dominar as paradas digitais, a cantora conseguiu mais um feito histórico: é que o vinil do álbum “evermore”, lançado na última sexta-feira (28), vendeu mais de 40 mil unidades, em apenas três dias, se tornando a mair vendagem de um LP da gravadora MRC Data (antiga Nielsen Soundscan) nos Estados Unidos.
Com isso, Swift ultrapassou o recorde estabelecido, até então, por “positions”, último álbum lançado por Ariana Grande. O disco vendeu 32 mil cópias nos EUA, no passado, número suficiente para torná-lo o LP #1 do país, com uma das mais impressionantes vendas em uma semana nos tempos modernos. Posto que, agora, pertence a Taylor.
Antes disso, levando em conta os cálculos promovidos pela MRC Data desde 1991, o recorde pertencia ao cantor Jack White por “Lazaretto”. O LP teve 40.000 cópias vendidas ao longo de sua semana de estreia em junho de 2014.
Vale lembrar que Taylor foi homenageada também com status de Ícone no BRIT Awards 2021, quando discursou sobre os altos e baixos de sua carreira. O ano de glória surge após o ano passado, quando lançou dois álbuns, incluindo o Álbum do Ano, “folklore”, no Grammy, “evermore”, além das regravações de seu catálogo. Por isso, os olhos da NMPA se voltaram para loira.