Maurício Carvalho, para os Mil Tentáculos
Um dos games de luta mais clássicos de todos os tempos ganhou uma nova versão e está agradando direto aos jogadores de todo o planeta. Street Fighter 6 foi lançado na última sexta-feira, dia 2 de junho, e atingiu a importante marca de 1 milhão de jogadores vendidas nesse curto tempo, segundo a Capcom japonesa.
O game está disponível para PC (via Steam), PlayStation 4 e 5, Xbox Series X e Xbox Series S. Esse número impressiona porque o capítulo 5 demorou três meses para atingir 1,4 milhão de cópias vendidas e deve superar o IV, que conseguiu chegar em 3 milhões em seis semanas de lançamento. A expecativa do presidente da Capcom, Haruhiro Tsujimoto, é que a parte 6 alcance 10 milhões de vendas e longo prazo, ficando no topo da franquia. Confira o traler do novo game:
Para garantir o seu SF6, o gamer precisará desembolsar pelo menos 249 reais, dependendo da plataforma desejada. O game aposta na qualidade de gráficos, boa história e jogatibilidade avançada. Com três fases bem definidas, o World Tour, Fighting Ground e Battle Hub, permite ter experiências bem diferentes no mesmo jogo, seja combatendo com outro jogador ou explorando a história repleta de objetivos.
Além disso, o visual aposta no “street”, com elementos de cultura de rua, músicas com pegada urbana e rap, tanto nos menus quanto na construção de personagem e objetivos do modo World Tour, em que o jogador explora a cidade de Metro City e tem muitas missões interessantes.
Mas é claro que não podemos deixar de citar o carisma de personagens que acompanham os jogadores desde os anos 80, com o primeiro game, de 1987, que foi febre nos antigos árcades dos fliperamas. Todo mundo queria dar um hadouken com o Ken e Ryu, jogar com Dhalsim e Blanka (o brasileiro da franquia) e dar o bate-estaca do Zangief. Personagens como Guile e Chun-Li ficaram no imaginário dos jogadores e todos queriam saber a combinação de golpes para chegar na batalha final com M.Bison. A franquia chegou a virar filme com Jean Claude Van Damme nos anos 90, e mesmo sem repetir o sucesso do game ajudou a colocar o título como um dos mais importantes da história da indústria do entretenimento.