Spotify e FC Barcelona anunciam parceria; Ludmilla é a única brasileira na campanha global

O Spotify e o FC Barcelona anunciaram uma parceria de longo prazo, que começa oficialmente em julho de 2022, onde a plataforma se tornará o principal parceiro do clube e streaming de áudio oficial. A marca aparecerá na frente das camisas masculinas e femininas e de treinamento a partir da temporada 2022-2023. O Spotify também adquiriu os direitos de uso do histórico estádio Camp Nou renomeado como “Spotify Camp Nou“.

Além disso, o Spotify usará a parceria para destacar artistas de todo o mundo. Isso reunirá os mundos da música e do futebol, dando um palco global aos jogadores e artistas no Spotify Camp Nou. Entre os nomes globais escolhidos para estampar a campanha do anúncio, Ludmilla é a única cantora brasileira a compor o time de cantores ao lado de The Weeknd, Shakira, Justin Bieber, entre outros.

“Por que Spotify e FC Barcelona fazem sentido juntos? Por que música e futebol fazem sentido juntos? Há muitas respostas de diferentes perspectivas – a perspectiva do negócio, a perspectiva da marca, a perspectiva do marketing. Tudo isso é importante”, comenta o diretor de negócios Freemium do Spotify, Alex Norström.

E completa: “Para o Spotify a resposta é muito simples: trata-se de conectar fãs com artistas de todos os tipos – jogadores e artistas, música e esportes. Os fãs do Barcelona e os amantes de áudio no Spotify se unirão para formar uma comunidade massiva e globalmente conectada, unindo os mundos da música e do futebol. A visão da parceria é criar uma nova plataforma para ajudar os artistas a interagir com a comunidade global de fãs de Barcelona”.

Ver mais novidades