“Simplicidade”: musica de Luiz Vicentini e Renato Teixeira é a trilha sonora de mais de 17 mil reels no Instagram

Quão longe a música que alguém compõe, muitas vezes sem uma pretensão tão grande, pode chegar? Dependendo da profundidade da letra ou do tamanho do hit que ela se torna, não tem limite que segure a melodia de ser parte da criação virtual de muita gente espalhada país afora. Neste caso, a inspiração de muitos gênios criativos em seus momentos de reflexão foi a responsável por tomar de surpresa o catarinense Luiz Vicentini ao ver o quão longe o tema “Simplicidade” chegou.

Itajaiense de nascimento e blumenauense de coração, Vicentini se viu surpreso com a repercussão da canção composta e interpretada por ele com letra em parceria com Valdir Cechinel Filho e participação da lenda Renato Teixeira, destacando nesta a repercussão do som nos reels do Instagram: mais de 17 mil deles tem a musica como trilha sonora, um número impressionante.

“Nos surpreendemos, Valdir e eu, quando soubemos, há poucos dias, que a música Simplicidade vem sendo postada mais de 150 vezes por dia no reels do Instagram, aparecendo em mais de 17 mil postagens de vídeos usando a música, com média de 5 mil visualizações em cada postagem; somando 86 milhões de visualizações”, celebra Vicentini, que complementa que “considerando que não fizemos nenhum tipo de impulsionamento pago, vemos isso como uma possível viralização da canção, o que nos deixa muito felizes”.

Simplicidade” integra o belíssimo álbum “Os Passos do Poeta”, lançado em 2019, Ela também está no álbum “Eu Nunca Chegarei Só”, de Valdir Cechinel Filho & Amigos, lançado em 2021. “A música fala sobre as coisas singelas da vida como andar descalço, colher fruta do pé, cheiro de mato, água cristalina, fogão a lenha e a beleza da lua cheia. A paz que a natureza proporciona foi a inspiração para essa composição e ver nosso trabalho alcançando tantos corações nos deixa imensamente honrados”, destaca Cechinel Filho.

Autodidata, Luiz é uma das figuras mais conhecidas da cena musical do Vale do Itajaí. Ele aprendeu a tocar violão aos 12 anos de idade em um colégio interno, onde ficou por quatro anos; e onde compôs suas primeiras canções. Em fins de 1978, Vicentini participou de vários festivais em sua cidade e região, conquistando o público com canções expressas em melodias simples e letras do cotidiano, em histórias cantadas com paixão e poesia.

Bora conhecer o som de Luiz Vicentini? Dá uma ouvida abaixo em “Simplicidade“, que anda ilustrando tantos reels no Instagram por ai afora…

Ver mais novidades