Seu Jorge lançou o seu novo álbum, “Baile à la Baiana”. Com 11 faixas, o cantor e compositor une elementos das músicas carioca e baiana, celebrando a riqueza da cultura brasileira. “Esse disco é uma junção de influências que venho acumulando ao longo dos anos, misturando minhas raízes cariocas com a força da música preta da Bahia. É um álbum para dançar, se divertir e celebrar a vida”, conta Seu Jorge.
Gravado com a banda Conjuntão Pesadão, que acompanha Seu Jorge há anos, o álbum traz a força da música negra carioca misturada com os ritmos vibrantes da Bahia, como a Chula, o Semba, além de Black Music e Black Samba. “Esse disco é uma junção de influências que venho acumulando ao longo dos anos, misturando minhas raízes cariocas com a força da música preta da Bahia”, conta Seu Jorge. “É um álbum para dançar, se divertir e celebrar a vida.”

A inspiração para “Baile à la Baiana” nasceu em Salvador, no espaço cultural Galpão Cheio de Assunto, liderado pelo percussionista Peu Meurray, amigo e parceiro de longa data de Seu Jorge.