Por Maurício Carvalho, para os Mil Tentáculos
Scott Pilgrim está de volta. Em animação, com grande inspiração em anime, o personagem ganhou oito episódios na Netflix, que colocou toda a temporada de “Scott Pilgrim Takes Off” desde o último dia 17 para os fãs dos quadrinhos e do filme cult de 2010 maratonarem. A história muda, mas o clima de música, game e aventura seguem…
E o grande achado da animação é recontar a história do baixista canadense que precisa enfrentar os sete ex-namorados de Ramona Flowers. Sem dar spoilers, o primeiro episódio conta a história nos mesmos moldes que conhecemos até a cena final, que muda totalmente os rumos do que já tínhamos visto. Confira o trailer:
O criador dos quadrinhos, Brian Lee O´Mailey, confirmou que não queria que as coisas se repetissem. Para isso, reescreveu toda a história e contou com a presença e participação do diretor do filme Edgar Wright e de todo o elenco da produção, que dublou os personagens animados. Temos a volta de Michael Cera, Mary Elizabeth Winstead, Kieran Culkin e o trio de “heróis” Brie Larsson, Chris Evans e Brandon Routh (que foram respectivamente Capitã Marvel, Capitão América e Superman), entre outros atores tão queridos pelos fãs.
A mudança de rumo vem embalada pela banda Anamanaguchi, que reescreve as canções interpretadas pelo grupo Sex Bob-omb, e tem detalhes interessantes, brincando com os números dos Ex-namorados, trocando o livro da Amazon pelo DVD da Netflix e outros detalhes que quem conhece vai entender as referências. Uma baita dica para os fãs do personagem que podem até sonhar com outrras temporadas…