Scorpions revela detalhes sobre cinebiografia “Wind Of Change” prevista para 2025

Em entrevista recente ao jornalista Igor Miranda, da Rolling Stone Brasil, Klaus Meine, vocalista do Scorpions, falou sobre o andamento da cinebiografia da banda, intitulada “Wind Of Change”. O filme está sendo desenvolvido e produzido pela ESX Entertainment, empresa fundada pelo ator, produtor e ex-piloto Ali Afshar.

Meine destacou a dedicação apaixonada de Afshar, produtor de Los Angeles e fã declarado da banda: “Ele está totalmente comprometido com o projeto, com paixão pelo rock e grande admiração pelo Scorpions. Não é um documentário, mas sim uma cinebiografia que contará a história da banda sob uma nova perspectiva”.

O projeto atualmente se encontra na fase final de preparação, com previsão para início das filmagens em maio deste ano. O objetivo é lançar a produção coincidindo com os 60 anos da banda. “Esperamos que tudo fique pronto nos próximos meses para celebrarmos essa data especial”, disse Klaus. O filme irá retratar a trajetória do grupo desde suas origens na Alemanha pós-Segunda Guerra até o estrelato global nos anos 80. O roteiro, segundo Meine, está bastante promissor, embora ainda possam ocorrer ajustes durante o processo.

O produtor Ali Afshar destacou anteriormente que a música do Scorpions teve um papel transformador em sua própria vida após emigrar do Irã para os EUA. Para ele, contar a história da banda será uma forma de levar essa inspiração a novos públicos. “Wind Of Change” será dirigido por Alex Ranarivelo, conhecido por “American Wrestler: The Wizard”, e produzido por Christina Moore e Daniel Aspromonte, responsáveis por filmes como “Bennett’s War” e “American Fighter”.

Ver mais novidades