Scorpions: “haverá algumas coisas interessantes”, diz Rudolf Schenker sobre aniversário de 60 anos da banda

O Scorpions, lendária banda alemã de Hard Rock, está prestes a alcançar um feito histórico. Pouquíssimas bandas no mundo conseguiram uma marca tão expressiva e, garantimos, pouquíssimas irão conseguir no futuro. Comemorar 60 anos de carreira é um feito absolutamente incrível e é isso que o grupo irá fazer no ano que vem.

Falando sobre isso, o guitarrista Rudolf Schenker garantiu que haverá coisas interessantes acontecendo neste ano em relação a banda. Ele ainda aproveitou para dizer um pouco da sua visão sobre todos esses anos juntos e como o sucesso precisa ser absorvido pelos músicos.

Ele disse: “São 60 anos do Scorpions. Me parece uma banda muito antiga. Talvez por um lado seja mesmo. Mas, por outro lado, sempre mantivemos nossa mente fresca, para estar nos dias atuais. Esse é o ponto mais importante. Muitas bandas surgiram e explodiram e fizeram muito sucesso. Mas o problema é que o sucesso é uma coisa muito perigosa porque os egos lutam juntos na banda.

Os Beatles, por exemplo. Os Rolling Stones conseguiram ficar juntos. Então, o mesmo aconteceu com o Scorpions. Começamos na Alemanha, muito lentamente. Não foi fácil para nós ir para outros países naquela época, mas conseguimos. Ao fazer isso, tornamos nossa marca Scorpions tão forte que nós, como pessoas, Klaus e eu, e Matthias, nos tornamos parceiros no crime, parceiros na amizade. E porque sabemos o quão difícil é dar a volta ao mundo e fazer isso, fazer o sucesso acontecer, mas nós fizemos isso com nosso próprio poder, não fazendo grandes gerências ou coisas assim em primeiro lugar.

Não, nós fizemos tudo isso por nós mesmos. A partir disso, sabemos o que é sucesso, e eu acho que esse é o ponto importante. E essa é a situação, é que quando celebrarmos os 60 anos do Scorpions no ano que vem, haverá algumas coisas interessantes acontecendo.

Originários de Hannover, o Scorpions tem na voz de Klaus Meine e em riffs poderosos que ficaram marcados na história da música, além de sons apoteóticos como “Still Lovin You”, “Wind Of Change” e “Rock You Like a Hurricane”. O último disco, “Rock Believer” de 2022, mostra ainda muito da boa forma dos garotos alemães próximos das seis décadas de puro Rock: impecáveis!

Ver mais novidades