No ano em que celebra quatro décadas, o Rock in Rio se une ao Multishow e ao Canal Bis para lançar uma série documental que eterniza um momento único na música brasileira. A produção oferece uma visão exclusiva desde lançamento e processo criativo do Dia Brasil até a realização dos shows que acontecem no dia 21 de setembro, além dos bastidores da gravação do clipe inédito “Deixa o Coração Falar“.
A série revela os detalhes desse dia que ficará marcado na cultura nacional, trazendo depoimentos emocionantes e imagens inesquecíveis de toda a preparação do encontro dos 90 grandes artistas de diversos gêneros nos palcos do Rock In Rio. Dividida em seis episódios, a série estreia na próxima segunda-feira, às 19h, no Multishow e, ao longo da semana, um novo episódio será exibido por dia até sexta-feira (6), com reprises adicionais no próprio Multishow e no Canal Bis. O último episódio da série será exibido na semana seguinte ao festival.
“O que fizemos no dia 29 de abril foi histórico. Reunimos 57 grandes artistas para gravar o clipe de ‘Deixa o Coração Falar’ e ainda anunciamos o Dia Brasil, com a presença de todas essas estrelas juntas subindo no palco da coletiva. Foi um grande desafio reunir todos eles, mas o resultado não poderia ter ficado mais incrível. Tudo foi por um bem maior, com a música sendo um fio condutor e agente mobilizador para uma ampla convocação”, conta Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.
E continua: “É por meio do Dia Brasil e de ‘Deixa o Coração Falar’, que estamos atuando para chamar a atenção de duas das maiores causas urgentes no país hoje: o combate à fome e a superação da pobreza, em parceria com as ONGs Ação da Cidadania e Gerando Falcões. Desde lá até aqui, foram diversos processos e desafios, ainda mais encontros, tudo para que o Dia Brasil seja inesquecível. Os bastidores de tudo o que aconteceu com os momentos marcantes dos shows, o público poderá conferir na série documental, que está emocionante”.
O documentário, com produção, roteiro e direção criativa do A-LAB, laboratório de conteúdo do Grupo Dreamers, sendo dirigido por Kiko Lomba e roteirizada por Rodrigo Noventa, vai contar com a participação de artistas de estilos que passam pelo funk, metal, trap, bossa nova, rock, pop, entre outros.