A organização Rock in Rio se pronunciou oficialmente na terça-feira (26) sobre as incertezas em torno da realização do festival. Depois que o Glastonbury anunciou oficialmente o cancelamento da edição deste ano na Inglaterra, tudo levou a crer que o Rock in Rio também seria cancelado ou adiado. Mas ao que parece a produção esta otimista com a realização.
No comunicado divulgado nos canais oficiais do festival, os organizadores afirmam que seguem esperançosos de que haverá uma vacinação em massa no Brasil ainda neste ano. “Seguimos fortes, planejando o festival e anunciando bandas, que também acreditam que os eventos voltarão de forma segura em um futuro próximo”, diz o texto.
Leia na íntegra o comunicado oficial:
Leia na íntegra:
“NÓS ACREDITAMOS NO MELHOR.
É com muita atenção que acompanhamos a situação sanitária em nosso país e no mundo. Sabemos o quanto é importante seguir os protocolos de segurança e nos solidarizamos com todos que perderam pessoas queridas, vítimas da Covid-19.
É também, com muita esperança, que estamos vendo o progresso das vacinas e confiantes na possibilidade de realizar o festival em 24 de setembro, caso as condições sanitárias e de saúde se confirmem seguras para todos: público, artistas e equipe.
Para que isso aconteça, estamos fazendo nossa parte. Continuamos trabalhando diariamente para viabilizar o evento, gerando empregos e trazendo esperança não só para as pessoas mas para o setor de eventos, tão impactado pela pandemia.
Seguimos fortes, planejando o festival e anunciando bandas, que também acreditam que os eventos voltarão de forma segura em um futuro próximo. É o que todos nós do Rock in Rio acreditamos. Será o momento da grande celebração e da retomada do mundo como nosso outra vez.
Rock in Rio – Janeiro / 2021”
Vale lembrar que em 2020, logo no início da pandemia, uma lei foi aprovada permitindo que ingressos já vendidos para festivais e eventos no Brasil não precisam ser ressarcidos, ou seja, as produtoras podem apenas disponibilizar um voucher para quem adquiriu ingressos. Isso prejudica bastante a devolução de ingressos de festivais, como o Lollapalooza, por exemplo.
Para a edição deste ano, já estavam confirmados os shows de artistas como Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth, Sepultura e Orquestra Sinfônica Brasileira. Nomes como Post Malone e Alok também estão cotados. Os burburinhos em torno do festival incluem ainda supostas negociações e abordagens com Avril Lavigne, Justin Bieber, Khalid e Lady Gaga.