Tem dia para a cinebiografia da “primeira-dama do Rock” chegar ao país. “Priscilla“, filme assinado por Sofia Coppola, ganhou a data de estreia nos cinemas brasileiros. Produzido pela A24, o romance chegará às telonas no dia 26 de dezembro, de acordo com informações da Mubi divulgadas nesta segunda-feira (4).
Como o próprio nome diz, a obra é baseada na biografia “Elvis e Eu (Elvis and Me)“, lançada em 1985 por Priscilla Presley e Sandra Harmon. O filme apresenta Cailee Spaeny no papel de Priscilla, Jacob Elordi como Elvis Presley e Dagmara Dominczyk. Toda a história se passa entre os anos de 1967 e 1973, quando a garota era casada com o Rei do Rock, trazendo a inédita percepção da vida do casal sob o ponto de vista da mãe de Lisa Marie.
No entanto, de forma curiosa, a produção não terá nenhuma música de Elvis ilustrando a história. isto depois que a empresa detentora da maior parte de seu patrimônio recusou ceder direitos das composições do Rei. A cineasta procurou obter autorização, entretanto, conforme nota compartilhada pelo The Hollywood Reporter, o seu pedido foi negado. Mas, segundo Coppola, esta decisão não afeta o projeto, apenas dá mais combustível para serem criativos. A trilha sonora de “Priscilla” recebeu uma cuidadosa seleção de canções clássicas, que ganham vida através da interpretação de Thomas Mars, (Phoenix) e marido de Sofia.
É inegável, naturalmente, que tudo o que gira em torno da vida e trajetória de Elvis, sobretudo a vida privada, desperta fascínio do público. O filme de Coppola não é diferente e tem despertado interesse dos fãs e críticos, mesmo os mais contrários. Um funcionário da corporação que detém os direitos autorais de Elvis, externou surpresa pelo projeto após ver o trailer e manifestou críticas ácidas ao teaser, afirmando que “parece filme de faculdade”.
Mas a própria Priscilla Presley, quase que surpreendentemente, teceu elogios ao projeto, demonstrando total apoio à cineasta: “Estou entusiasmada com a interpretação de meu livro pela magistral Sofia Coppola. Ela tem uma perspectiva extraordinária e eu sempre fui uma grande admiradora de seu trabalho. Tenho certeza de que esse filme levará todos a uma jornada emocional.”
A estreia internacional do filme está prevista para o Festival de Cinema de Veneza, entre os dias 30 de agosto e 9 de setembro.