É, este ano (ao menos) ela não vem. Beyoncé frustrou todas as expectativas a respeito de sua possível vinda ao Brasil com a “Renaissance World Tour”. Mesmo sem se apresentar por aqui há exata uma década, não será desta vez que veremos a artista passar por aqui, já que a turnê encerrará as atividades em setembro, com datas nos EUA.
“A temporada de virginianos está sobre nossas cabeças. Esta turnê tem sido uma alegria enorme e, conforme nos aproximamos do último mês, meu pedido de aniversário é celebrar com vocês usando suas mais fabulosas peças de roupa prateadas nos shows que ocorrem entre 23 de agosto e 22 de setembro (…) Vamos entrar em uma cintilante disco ball humana todas as noites, refletindo a alegria uns dos outros. Temporada virginiana em união na House do Chrome. Vejo vocês lá! Sua B”, disse a cantora em comunicado via redes sociais.
Muito se falou e circulou sobre a vinda da cantora ao país. Até mesmo o jornalista José Norberto Flesch, sempre em cima do lance na crônica musical, chegou a afirmar que a passagem de Queen B por aqui ocorreria entre os meses de março e abril de 2024, mas outra vez, os shows ficaram restritos ao Hemisfério Norte, mais precisamente entre os EUA e a Europa.
Não é novidade: coisa parecida aconteceu com as três últimas turnês da cantora, a “Formation” (2016), espetáculo solo; e as outras duas excursões que fez ao lado do marido Jay-Z, intituladas “On The Run Part I” (2014) e “On The Run Part II” (2018). E a pergunta que fica é: o Brasil é lucrativo para ela ou a vontade de estar aqui é nula na mente de Beyoncé?
Com a palavra, sua excelência, o fã…