Nós sabemos que a música tem o poder de alterar o humor e divertir, mas um estudo que comparou hábitos acústicos de 34 países, mostrou que os brasileiros são os que mais ouvem aquelas canções mais tristes durante a pandemia.
O levantamento foi realizado pelo Instituto DeltaFolha, analisou as 200 faixas que mais tiveram plays no Spotify em diferentes cidades como Hong Kong, Finlândia, Estados Unidos, Espanha, Argentina e Reino Unido.
Durante o estudo, os pesquisadores chegaram à conclusão após observar o critério de “valência” das canções, ou seja, uma escala numérica que classifica a música como mais ou menos alegre entre os valores de -10 e 10 (o Brasil estava com média de -9 no dia 01.06, anteriormente nossa média mais baixa havia sido -7,5, em 09.11.18).
A queda da taxa de animação do #Top 200 pode ser um reflexo do aumento de buscas por músicas antigas e melancólicas, somada a queda nas buscas por novos hits, principalmente de gêneros dançantes como o pop e o funk.
Na programação da União FM você aproveita o dia com uma playlist pensada para o seu bem-estar. Sintonize a 105.3 no FM, aqui no site ou baixe nosso aplicativo na Apple Store ou Google Play.