Pearl Jam lança “Dark Matter”, de seu novo álbum e anuncia turnê

O Pearl Jam lançou de surpresa na madrugada desta terça-feira (13) um novo single que leva o nome de “Dark Matter”. Trata-se da faixa-título do 12º álbum de estúdio da lendária banda de Seattle, o sucessor de Gigaton, de 2020, que será lançado em 19 de abril pela Monkeywrench Records.

Esse lançamento rola depois da realização de uma festa de audição no final de janeiro no Troubadour Club, em Los Angeles, durante a qual o vocalista Eddie Vedder teria dito aos presentes que considerava o álbum “nosso melhor trabalho”. O Pearl Jam gravou Dark Matter com Andrew Watt, mesmo produtor dos mais recentes álbuns de Ozzy Osbourne, Iggy Pop e Rolling Stones.

A arte de capa do disco novo apresenta uma pintura de Alexandr Gnezdilov criada usando um grande caleidoscópio. Cada letra visível na capa foi capturada individualmente e manuscrita no ar com uma lanterna especialmente projetada para criar o efeito perolizado.

Para apimentar ainda mais a sua relação com o público, o grupo divulgou as datas da nova série de shows, que terá seu ponta pé inicial em 4 de maio, quando os caras tocam na Rogers Arena, em Vancouver, no Canadá. A banda cobrirá grande parte da América do Norte e Europa até setembro, seguida por paradas na Nova Zelândia e Austrália.

Os convidados especiais que abrirão as 33 apresentações do Pearl Jam são Deep Sea Diver e Glen Hansard, na América do Norte; The Murder Capital e Richard Ashcroft na Europa; e Pixies na Oceania.

agenda do Pearl Jam tem um espaço bacana entre 17 de setembro, quando os caras finalizam a pernada europeia e 13 de novembro, quando iniciam seus shows pela Austrália/NovaZelândia. É aí que fãs brasileiros podem sonhar com a passagem da “Dark Matter Tour” por aqui. Que tal hein?

Ver mais novidades