Como não podia deixar de ser e conhecendo os maneirismos do cidadão, Paul McCartney é um artista que segue muito tradições e hábitos próprios dele nos camarins onde se instala para os shows. Desde 2010, sua lista de pedidos para backstage é considerada tranquila e sem mudanças grandiosas, mas refletindo também seu lado verde, sustentável e vegetariano, marca indelével do ex-Beatle.
Esse ano, ele reforçou o pedido para que nenhum dos móveis seja de couro animal ou de qualquer tecido ou estampa que imite pele animal. O mobiliário deve ter tons neutros, mas não devem ser brancos. Quer também plantas verdes “cheias” e para as flores, gérberas coloridas.
Paul viaja com seu chef e a cada cidade é contratado um chef local, especializado em comida vegetariana, para suporte, além de um especialista local para fazer as compras de alimentos frescos. E claro, não podemos esquecer as 25 toalhas de mão na cor preta.
Paul McCartney no Brasil
O público brasileiro está contando os dias para receber a nova turnê de Paul McCartney, a Got Back!, que terá oito shows entre os meses de novembro e dezembro, passando por cinco cidades. A última performance no país, dia 16 de dezembro, será exatamente no solo sagrado onde o eterno Beatle começou sua história de amor com o país – no estádio do Maracanã.
Ainda existem ingressos apenas para os shows de Belo Horizonte (04/12) e Brasília (30/11). Todas as outras apresentações estão com ingressos esgotados.