Um hype impressionante e números muito fortes na abertura da bilheteria comprovam: o mundo é rosa e Barbie impera na telona e na vida das pessoas nessas últimas semanas. Além de garantir diversas polêmicas e discussões, pois o filme de Greta Gerwig com Margot Robbie e Ryan Gosling não é exatamente para crianças e levanta diversos temas sobre sexualidade, feminismo e capitalismo.
Brigas nas salas de cinema, mães reclamando que as filhas pequenas se entediaram com o filme e fãs reclamando dos temas feministas do filme não impediram a maior bilheteria de uma semana de abertura em 2023, com incríveis 337 milhões de dólares de arrecadação mundial, sendo US$ 155 mi apenas nos Estados Unidos. Existe grande expectativa de que o filme chegue ao top 5 de faturamento do cinema. O filme custou 145 milhões de dólares.
E além da Warner Bros, outras empresas estão lucrando com Barbie. A Mattel, proprietária da icônica boneca, teve aumento de 16,5% nas suas ações com a estreia do filme e ainda não tem números de impacto nas vendas. O Burger King garantiu filas nas suas lojas com os lanches rosa e os produtos de merchandising como cadernos e copos. O marketing mundial espalhou a cor da personagem em trens, bancas de revista e outdoors. Em Malibu, uma casa de boneca gigante foi construída e centenas de produtos licenciados foram lançados nas últimas semanas — de sapatos a coleções de roupas e controles de Xbox da Barbie.
Até lojas e marcas que não tem envolvimento direto com Barbie aproveitaram a onda e coloriram vitrines e produtos de rosa para aproveitar a onda de comentários pelo filme. Todo mundo está lucrando e aproveitando a onda, você já foi conferir no cinema?