O filme da Barbie está chamando a atenção e gerando muito comentários. Afinal, a ícone da moda e dos brinquedos vai finalmente ganhar uma versão em live-action. Escolhas certas, outras polêmicas, e muita expectativa envolvem o filme que chega aos cinemas em 20 de julho.
Primeiro, as escolhas de elenco: Margot Robbie parece uma escolha ótima pra viver a Barbie, enquanto muitos acharam Ryan Gosling muito velho para ser o Ken. Mas a ideia da diretora Greta Gerwig (de Lady Bird) é mudar um pouco o conceito clássico da mitologia da boneca. Claro que tem muito cor de rosa (a designer de produção Sarah Greenwood comentou que a procura dos fãs pela tonalidade fluorescente de tinta da marca Rosco chegou a causar falta nas lojas) mas o choque da realidade começa a mexer na vida de conto de fadas de Barbie. Banho gelado, menos glamour e até pensamentos sobre morte mexem com o jeito perfeito do Barbie World. Confira mais no trailer:
O filme ainda traz no time de bonecas Dua Lipa (que canta o tema do filme), Hari Nef (Transparent), Emma Mackey (Sex Education), Ana Cruz Kayne (Adoráveis Mulheres), Sharon Rooney (My Mad Fat Diary), Issa Rae (Insecure), Kate McKinnon (Saturday Night Live), Nicola Coughlan (Bridgerton) e Alexandra Shipp (X-Men: Apocalipse).
Entre os bonecos, destaque para Midge (Emerald Fennell) e Allan (Michael Cera). Entre os humanos normais, destaque para Hellen Mirren e Will Ferrell.
E lógico que os brinquedos estariam presentes. A Mattel, a dona da boneca, lançou no começo de junho uma série inspirada no filme. São bonecos, carros e acessórios inspirados no visual de Margot Robbie, Ryan Gosling e companhia. Para não ficar só nisso, a marca também fechou parcerias com brinquedos da UNO, Hot Wheels, Fisher-Price e MEGA e vai colocar Barbie em vários universos para a criançada (e os adultos que adoram a loira).
Barbie tenta modernizar alguns conceitos que acompanham a boneca ícone da moda desde os anos 50, mas também faz homenagem a ela. Vamos ver o resultado na telona.