Já estamos na contagem regressiva para mais um Dia Mundial do Rock, dia 13 de julho. Além de ter uma programação voltada para este gênero musical, que possui uma legião de fãs, a União FM é apoiadora de mais uma edição do Rock in Concert Orquestra, que ocorrerá no Teatro Feevale.
No palco, a união de clássicos do rock e os instrumentos Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo (OSNH), juntamente com a Banda The Dogs. O espetáculo inicia às 20 horas. O espetáculo, que chega à sua 3ª edição, revisita grandes sucessos que marcaram a história, exatamente no Dia Mundial do Rock, com arranjos e formação inéditos. Este ano, o repertório teve um incremento significativo de novos arranjos e traz hits de grandes bandas, como Led Zeppelin, Deep Purple, Queen, Beatles, AC\DC, Pink Floyd e muito mais, em um encontro entre os sons de guitarras e teclados icônicos com o poderio dos metais, madeiras e percussões da orquestra. Além das novas canções, a expectativa é grande por conta da presença do novo maestro titular da OSNH, Linus Lerner, na regência do espetáculo.
“O Rock in Concert é uma grande celebração do ‘bom e velho rock and roll’, unindo várias gerações “, destaca Daniel Hunger, tecladista da The Dogs e criador de alguns novos arranjos ao lado de Dhouglas Umabel, Gilberto Salvagni e Renato Dallago.
Os ingressos já estão à venda pelo site do Teatro Feevale e na bilheteria do local, no Campus II. Será possível adquirir as entradas também no dia do evento – caso haja disponibilidade.
Para quem quiser sentir a atmosfera e entrar no clima do espetáculo, a apresentação do ano passado completa está disponível no canal da OSNH no Youtube.
Sobre os idealizadores
A The Dogs é formada por quatro músicos experientes, talentosos e de grande qualidade vocal que interpretam os maiores clássicos do rock dos anos 50 até atualidades. É reconhecida como uma das maiores bandas cover de rock da região sul. A banda é formada por Lucky Alves (voz e bateria), Daniel Hunger (teclados), Rodrigo Ruivo (voz e contrabaixo) e Marcelo Marinoni (voz e guitarra).
A Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo tem mais de 70 anos e nasceu como uma banda municipal de Novo Hamburgo. No início da década de 90, passou a ser administrada pelo Instituto de Arlindo Ruggeri, entidade sem fins lucrativos que leva o nome do primeiro regente do grupo. No final daquela década, iniciou o movimento de transformar a banda em orquestra para interpretar músicas de concerto. Atualmente o grupo reúne 34 músicos entre os naipes de metais, madeiras, palhetas, contrabaixo e percussões. Tombada como Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de Novo Hamburgo em 2008, a OSNH é uma das orquestras mais antigas do Estado. Está ligada à história de Novo Hamburgo, marcando presença nos principais eventos do município.