Empolgação vista de longe! Após o lançamento de “Songs of a Lost World”, o primeiro álbum da banda em 16 anos, e o anúncio de um disco ao vivo chamado “Songs of a Live World”, o frontman do The Cure Robert Smith revelou detalhes sobre dois projetos adicionais que estão a caminho. Em entrevista recente, Smith descreveu o próximo álbum como uma “peça complementar” ao recente trabalho. Na transcrição feita pela Billboard, ele afirmou que o disco “não é tão sombrio, mas explora outros temas”.
Já o terceiro álbum, segundo o vocalista, será “muito estranho” e apresenta experimentações criadas em estúdios durante sessões noturnas, destacando que algumas das faixas têm uma qualidade “muito, muito diferente”. Smith compartilhou que a recepção do público tem sido emocionante: “A reação à nova música tem sido muito boa. Tem sido muito bom sentir as pessoas nos dando todo o amor.”
O impacto da chegada de “Songs of a Lost World” ao mercado foi gigantesca, garantindo ao The Cure o primeiro lugar no Reino Unido desde “Wish” (1992) e reconduzindo a banda também as paradas nos EUA.