Na web: Artistas se unem para shows via Instagram

Com a pandemia do coronavírus a lista de shows, festivais e espetáculos que acabaram cancelados ou adiados é bem grande. Entre as medidas para conter a transmissão do vírus, o autoisolamento é importantíssimo para conter a transmissão do vírus. Pensando nisso, artistas se uniram para o projeto Together, At Home (“Juntos, Em Casa”), organizada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e a Global Citizen.

O objetivo é a fim de incentivar as pessoas a ficarem em auto-isolamento devido à pandemia. Na segunda-feira (16), Chris Martin, vocalista do Coldplay, aderiu a campanha e fez um show diretamente de sua casa ao vivo pelo Instagram.

Durante quase meia hora, o cantor conversou com os fãs que assistiam, tocou as canções que os espectadores pediam e de quebra, fez um cover de “Life Of Mars”, de David Bowie.  Sentado em frente ao piano, ele ainda fez a alegria dos fãs tocando sucessos como ““A Sky Full of Stars”, “Trouble” e “Viva La Vida”.

“Talvez o 11 de setembro tenha sido a última vez que senti que estávamos todos juntos”, disse ele ao pedir que as pessoas mantenham os cuidados e isolamento temporário.

Ainda nesta campanha, na terça-feira (17) foi a vez do cantor John Legend se apresentar nas redes sociais diretamente de sua casa. Legend tocou seus sucessos ao piano como “All of Me”, e anunciou que em breve lançará um novo disco. Durante a transmissão a esposa do cantor, Chrissy Teigen, aparece enrolada na toalha e chega a passar desodorante sentada ao piano.

A OMS e a Global Citizen lançaram também uma campanha “Fundo de Resposta Solidária” que tem como objetivo levantar US$ 675 milhões até o mês de abril para ajudar a combater o coronavírus pelo mundo. Ainda vão participar do projeto outros artistas como Miguel, Shawn Mendes, Charlie Puth e Camila Cabello.

Confira a apresentação de Chris Martin:

Confira a transmissão de John Legend:

https://www.instagram.com/tv/B920EARl9XS/?utm_source=ig_embed

Ver mais novidades