Michael Anthony, ex-baixista do Van Halen, revelou que há muito material inédito no arquivo da banda que pode ser lançado em breve. Em entrevista recente, o músico disse que já há uma movimentação para que essas obras sejam tornadas públicas através de Donn Landee, um produtor musical e engenheiro de som que trabalhou com a banda no passado.
“Há um movimento e estamos revirando as coisas. Eu sei, de fato, que nas primeiras turnês costumávamos gravar todos os shows. Isso foi apenas para a banda para que pudéssemos nos criticar depois de cada show e isso durou alguns anos. Como nas primeiras turnês, gravávamos quase todos os shows. E tenho certeza que em algum lugar na casa de Eddie há muitas dessas fitas.”
A discografia do Van Halen é gigantesca, mas o baixista comentou que eles estão concentrados nos anos de “Van Hagar” nesse início do processo: “Estamos começando um monte de coisas de reedição com os anos de Sammy, com todos os seus álbuns, e o primeiro que sairá será o álbum ao vivo ‘Right Here, Right Now’ que fizemos em 1992”.
Anthony observou que não tinha permissão para discutir muito mais do que os detalhes já revelados e espera que esse processo também consiga resgatar gravações raras da época de David Lee Roth.
Na mesma entrevista, Michael Anthony também falou sobre um novo projeto que envolve Phil X, guitarrista do Bon Jovi, e John Douglas, baterista da turnê do Aerosmith. Essa informação é importante porque pode significar que Phil esteja deixando o Bon Jovi para o retorno de Richie Sambora.