Enquanto a aguardada cinebiografia de Bob Marley não é lançada, a família do lendário cantor jamaicano vai presenteando os fãs com raridades de sua carreira, o que é o caso de “Selassie Is The Chapel”, música inédita que chega aos ouvidos do público 42 anos após a morte do ídolo. A faixa disponibilizada na última semana foi gravada originalmente em 1968, mas nunca antes publicada. Trata-se do primeiro lançamento em sete anos da JAD Records, selo de Marley criado em 1967.
Com cerca de três minutos de duração e letra escrita pelo baterista cubano Mortimer Planno, a música é uma homenagem a Haile Selassie, ex-imperador da Etiópia que é considerado uma figura sagrada para o movimento Rastafari.
“Selassie Is The Chapel” ganhou uma versão limitada de apenas 2 mil cópias em vinil de 7 polegadas, e também está disponível em todas as plataformas digitais.
“One Love”, o filme sobre Bob Marley
Com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2024, o filme “Bob Marley: One Love” vai mostrar o início da carreira do cantor e outros momentos marcantes, como o atentado que sofreu em 1976 e suas ações pela paz na Jamaica.
O músico será interpretado pelo ator britânico Kingsley Ben-Adir, que já fez Malcolm X no filme “Uma Noite em Miami“, e a direção ficará por conta de Reinaldo Marcus Green, responsável pelo aclamado “King Richard: Criando Campeãs“.
Bob Marley morreu em 1981 aos 36 anos, vítima de um tipo raro de câncer de pele. Com mensagens atemporais sobre amor, ele se tornou um pioneiro do Reggae e vendeu mais de 75 milhões de discos em todo o mundo.