Tony Lewis, vocalista e baixista da banda de pop rock britânica The Outfield, morreu nesta terça-feira (20) aos 62 anos. De acordo com um comunicado de seu publicitário, Lewis morreu “repentinamente na última segunda-feira (19) perto de Londres. A causa da morte não foi divulgada.
As origens do Outfield remontam ao início dos anos 1980, quando Lewis e o guitarrista John Spinks formaram uma banda de rock progressivo chamada Sirius B. A dupla mais tarde recrutou o baterista Alan Jackman e se reinventou como um grupo power-pop sob o apelido de The Outfield.
A banda experimentou um sucesso quase imediato com o lançamento de seu álbum de estreia, Play Deep, de 1985, que alcançou a 9ª posição nas paradas de álbuns e foi certificado três vezes pela platina nos Estados Unidos.
Muito do sucesso do álbum é devido ao seu single massivo, “Your Love”, que alcançou a posição 6 na Billboard Hot 100 e continua sendo um grampo nas arenas esportivas em todo o país. As faixas do álbum “All the Love” e “Everytime You Cry” também foram tocadas de forma significativa nas rádios e ambas acabaram chegando ao Top 100 da Billboard.
The Outfield lançou mais dois álbuns na década de 1980, (“Bangin” e “Voices of Babylon”) com vários graus de sucesso. No entanto, à medida que a popularidade da banda diminuía, Jackman anunciou sua saída em 1991. Lewis e Spinks continuaram como uma dupla e marcaram um último hit no Top 40 com “Closer to Me” de 1992.
Lewis e Spinks mais tarde se reuniram com Jackman em 2009 e lançaram um álbum final juntos em 2011 com Replay. Spinks faleceu em 2014 de câncer no fígado. Em 2018, Lewis lançou seu primeiro e único álbum solo, “Out of the Darkness”.