A música se despediu nesta quarta-feira, 26, da cantora Sinéad O’Connor. A irlandesa de 56 anos teve a morte confirmada pelo jornal Irish Times. A causa da morte não foi informada.
Aclamada pela crítica logo em seu primeiro álbum, “The lion and the cobra”, em 1987, Sinéad alcançou a fama mundial com a música “Nothing compares 2 U”, de 1990, composta por Prince. A canção foi eleita pela revista “Billboard” como o single #1 daquele ano.
Em 2021, ela anunciou que estava se aposentando da música. Ao longo da carreira, Sinéad também se destacou por opiniões fortes. Os direitos da mulher e os abusos cometidos por integrantes da Igreja Católica foram alguns dos assuntos pautados pela artista, que também falava abertamente sobre a vida com depressão e fibromialgia, doença que aumenta a sensibilidade à dor através de nervos.
A cantora chegou a falar diversas vezes em público sobre sua luta contra a depressão. Em janeiro de 2022, Shane, filho da cantora, tirou a própria vida aos 17 anos, após escapar de uma clínica.
Sinéad ainda deixa três filhos, Jake Reynolds, Roisin Waters e Yeshua Francis Neil Bonadio.