Mais detalhes sobre o revistar da vida do Rei do Pop. Antonie Fuqua, diretor responsável pela cinebiografia de Michael Jackson, compartilhou detalhes sobre a produção durante uma entrevista ao programa “Good Morning America“. Na conversa, Fuqua prometeu uma história que mostrará “apenas os fatos” da vida do cantor, sem amenizar qualquer tipo de polêmica. “Ele era um grande artista, mas era humano”, disse.
Sob o título de “Michael”, o longa será roteirizado por John Logan e produzido por Graham King, que trabalhou no filme Bohemian Rhapsody (2018). Quem interpretará o astro será Jaafar Jackson, seu sobrinho. Em um comunicado da produtora Lionsgate, Fuqua revelou que MJ é uma das principais inspirações. “Os primeiros filmes da minha carreira foram videoclipes, e ainda sinto que combinar filme e música é uma parte profunda de quem eu sou. Para mim, não há artista com o poder, o carisma e o gênio musical de Michael Jackson”.
O diretor acredita ainda que a resposta final depende, naturalmente, da audiência. “Contarei em Michael apenas coisas com base nos fatos que tenho. Eu e King, vamos contar os fatos como os conhecemos, e cabe ao público decidir como eles se sentem sobre Michael, mas vamos contar os fatos como os conhecemos”. A obra ainda não tem uma previsão de lançamento.
Nas redes sociais, Jaafar Jackson postou uma foto a caráter para comemorar a produção. “Estou muito orgulhoso e me sinto muito honrado de dar vida à história do meu tio Michael. A todos os fãs do mundo inteiro, vejo vocês em breve”.