Milton Nascimento e Esperanza Spalding gravam disco e estreiam releitura do clássico “Outubro”

O eterno Bituca Milton Nascimento e Esperanza Spalding lançaram, nesta quarta-feira (15), uma gravação inédita. Eles interpretam o single “Outubro”, primeira amostra de um disco colaborativo. Lançada originalmente em 1968 no disco “Courage”, o segundo da carreira do cantor, a faixa passou despercebida pelo grande público. Agora, com novos arranjos, o material ganha contornos até então não explorados.

Esperanza Spalding é hoje um dos nomes mais prolíficos do jazz nos EUA. Com 39 anos, ela venceu um Grammy pelo disco “Songwritings Apothecary Lab” (2021) – o segundo de sua trajetória, uma vez que dois anos antes já tinha levado a melhor na mesma disputa por “Little Spells”. Nascimento e Spalding já tinham se encontrado nos palcos há alguns anos. Em 2011, eles chegaram a dividir os holofotes durante um show no Rock in Rio.

Agora, a dupla reúne cinco canções do artista brasileiro, quatro composições de sua parceira norte-americana e uma seleção de releituras. Estão previstas canções de Michael Jackson, Wayne Shorter e Beatles, além das participações especiais de nomes como Lianne La Havas, Tim Bernardes, Shabaka Hutchings e Maria Gadú.

A expectativa, por enquanto, é a de que “Milton + Esperanza” seja lançado em 9 de agosto de 2024.

Ver mais novidades