Atenção! É daquelas notícias que param um dia de pautas: o U2 mandou avisar que está trabalhando em novas músicas, conforme confirmou The Edge em recente entrevista na gringa. A banda lançou recentemente o ótimo “Songs of Surrender“, com releituras e versões de clássicos da carreira, mas materiais inéditos fazem qualquer um suspirar, apesar de não ter planos concretos no ar.
“Tenho trabalhado muito em novas músicas para guitarra e estou muito animado com isso. É naquele estágio de protótipo, no qual… Quem sabe?”, disse. “Estou me sentindo muito animado com a guitarra pela primeira vez em algum tempo. Talvez seja algo a ver com o lockdown, tendo tempo para não fazer muita coisa (…). Estamos [trabalhando em novas músicas]. Temos muito material excelente em andamento”, disse o guitarrista.
A declaração complementa o desejo de Bono Vox de lançar um trabalho com um Rock mais cru e direto. “Agora precisamos colocar o poder de fogo do rock ‘n’ roll de volta [no som da banda]. Eu não sei quem vai fazer a porra do nosso álbum de rock ‘n’ roll. Você quase quer [soar como] um AC/DC, você quer Mutt Lange [produtor]. A abordagem. A disciplina. A disciplina de composição. É isso que queremos”, disse o vocalista ao The New York Times.
No “Songs of Surrender“, a banda lançou versões reimaginadas e “atualizadas” para a atualidade de 40 sucessos da carreira, como “One”, “Beautiful Day” e “Sunday Bloody Sunday”.