Mansão de Freddie Mercury em Londres vai a leilão por 35 milhões de euros

Que tal morar em uma mansão com uma história riquíssima entre suas paredes? Localizada no bairro de Kensington em Londres, a Garden Lodge é uma residência em estilo georgiano onde Freddie Mercury, eterno vocalista da banda Queen, morou até sua morte, em 1991. A casa está sendo leiloada pela herdeira Mary Austin, ex-namorada do cantor, pelo valor inicial de 35 milhões de euros, cerca de R$ 189,5 milhões.

Por questões de privacidade, a imobiliária responsável, Knight Frank, publicou poucas fotos online da mansão e só poderá ser visitada pelos interessados que provarem ter recursos suficientes para compra. Essa medida foi tomada para evitar que fãs e curiosos se passem por compradores. O imóvel foi comprado por Freddie em 1980 e decorado com a ajuda do arquiteto Robin Moore Ede. Possui oito quartos, uma sala de estar com temática japonesa, bar, biblioteca, mais três salas, suíte e um jardim em estilo japonês.

Freddie e Mary tiveram um relacionamento amoroso durante seis anos e mesmo após o término continuaram amigos. O cantor chegou a declarar que Austin seria a mulher com quem ele teria se casado e tudo seria dela de qualquer maneira. Em entrevista recente, Mary declarou: “Na verdade, a casa sempre foi minha apenas no nome. Eu trabalhei na casa com ele e para ele, e ela sempre será dele. Era o sonho dele, era a visão dele.”

Agora com 72 anos e vendo seus filhos já estabelecidos na vida, ela tomou a decisão que é hora de vender a casa. Com a maioria dos bens deixados por herança leiloados em 2023, Mary deseja que quem compre a casa e não a destrua. “A última coisa que queremos é que alguém diga: ‘Sim, vou comprá-la’, explorá-la e demoli-la. Isso é único e tem sua beleza, e sei que tem um propósito para alguém – teve para Freddie”.

Ver mais novidades