A plataforma de streaming Max vai lançar um novo documentário sobre Rita Lee em maio, mês que marca dois anos da morte da icônica cantora. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo. De acordo com a jornalista, o documentário terá 90 minutos de duração, registros raros e revisitará a trajetória da rainha do rock brasileiro e seus desafios ao longo da vida.
“Mania de Você”, como foi batizada a obra, deve mostrar entre outras coisas, uma carta de despedida que a artista escreveu para os três filhos e o marido, Roberto de Carvalho. A direção é de Guido Goldberg e a obra deve revisitar não apenas a trajetória, mas também os desafios que a rainha do Rock enfrentou. Gilberto Gil e Ney Matogrosso são alguns dos convidados.
Rita Lee faleceu aos 75 anos, em 8 de maio de 2023. A artista vinha de um longo tratamento contra um câncer de pulmão, descoberto durante a pandemia de Covid-19. Após sua morte, vários projetos tiveram continuidade. Além do espetáculo “Rita Lee: uma autobiografia musical”, capitaneado pela atriz Mel Lisboa, a artista também deixou um livro póstumo intitulado “O mito do mito”.
“Rita Lee: Mania de Você” é uma produção da Mandarina Contenidos e chega para ampliar o legado da artista, reforçando sua influência eterna na música e na cultura brasileira.