Na última sexta-feira (6), os caras do Maneva lançaram o mais novo álbum da trupe, intitulado “Origem“, projeto que marca um retorno ao trabalho autoral após o sucesso de “Tudo Vira Reggae“, que consagrou a banda com releituras de clássicos e a colocou pela primeira vez no Top 50 do Spotify Brasil. O álbum já está disponível nas plataformas digitais pela Universal Music, acompanhado do clipe da faixa “Vestido de Seda“.
“‘Origem’ é um projeto que nos devolve às nossas raízes. Cada faixa carrega um pedaço da nossa história, das nossas vivências e da nossa conexão com a música. É o Maneva em sua forma mais pura, sem máscaras. Estamos empolgados para compartilhar esse trabalho tão pessoal com nossos fãs e reviver essa essência que sempre nos guiou”, contou Tales de Polli, vocalista da banda.
Vale lembrar que a banda lançou em junho do ano passado o disco “Tudo Vira Reggae“. Foi uma jornada musical que atravessou gêneros e fronteiras e se destacou no cenário brasileiro. Na época, o álbum subiu 67 posições nas paradas do Spotify, alcançando o cobiçado TOP 100 da plataforma. O projeto mergulha em uma variedade de ritmos, desde o rap até o sertanejo, todos reinterpretados com a essência única do reggae. Vale destacar colaborações como “Cachimbo da Paz“, com Gabriel O Pensador; e “Sozinho“, com Ana Gabriela e Graveto, com a saudosa Marília Mendonça (1995-2021).
Um dos pontos altos deste álbum é a faixa “Péssimo Negócio“, que conta com a participação de Juliette. A música não apenas cativou os ouvintes, mas também garantiu um lugar de destaque no coração dos fãs, alcançando, na última semana, o 83º lugar entre as 100 músicas mais populares do Brasil no Spotify.