O tabloide britânico Daily Mail publicou recentemente que Adele, a renomada cantora britânica, recusou uma oferta de US$ 200 milhões (aproximadamente R$ 1,1 bilhão) para realizar uma residência em Macau. A ex-colonia portuguesa situada na costa sul da China tem se tornado um destino popular para grandes estrelas do entretenimento nos últimos anos e a oferta visava garantir a presença da voz em uma série de shows exclusivos, que seriam um dos contratos mais caros de sua carreira.
Contudo, a artista optou por declinar a proposta. Adele, que atualmente está em turnê pela Europa, apresentando-se em Munique, na Alemanha, teria justificado a recusa com o desejo de passar mais tempo com sua família. Esta decisão reflete uma fase de sua vida em que a cantora prioriza a vida pessoal sobre os compromissos profissionais, mesmo que isso implique abrir mão de grandes somas de dinheiro.
O Daily Mail destacou que, para Adele, o valor oferecido pelos empresários chineses não foi suficiente para superar seu desejo de estar próxima de seu filho e namorado. A decisão da cantora em recusar uma oferta bilionária é um reflexo claro de sua prioridade: a família. Segundo informações do tabloide, a cantora está focada em passar mais tempo com o filho, Ângelo, de 10 anos, e o namorado e suposto noivo, o empresário Rich Paul.
Fontes afirmam que várias ofertas de residências e shows chegaram à mesa de Adele nos últimos meses, especialmente de empresários asiáticos, mas que ela rejeitou todas. “Ela colocou seu filho e seu namorado — e a si mesma — em primeiro lugar”, reporta o tabloide. A cantora, que já fez uma temporada em Las Vegas em 2022, poderia ter embolsado a maior quantia da carreira, mas parece que os compromissos familiares falaram mais alto. Em várias entrevistas, Adele já expressou sua dedicação em criar um equilíbrio saudável entre a vida profissional e pessoal.
Enquanto a residência em Macau foi recusada, o futuro dos shows de Adele também permanece incerto. Os rumores indicam que outras localidades, como Ásia e América do Sul, também estão no radar dos empresários. No entanto, nada foi confirmado, e a própria cantora parece estar adotando uma abordagem cautelosa.
Esse desejo de desacelerar e focar em outras áreas criativas parece ser um reflexo da fase que Adele está vivendo, onde o foco não está em lançar novas músicas ou embarcar em turnês grandiosas, mas sim em explorar outras formas de expressão artística e, claro, passar mais tempo com a família. Em resumo, a recusa da cantora à oferta bilionária para uma residência em Macau deixa claro que, neste momento de sua vida, não há quantia que possa comprar o tempo que ela deseja passar com as pessoas que ama.
E isso, combinado com o desejo de dar um passo para trás no mundo musical, indica que o público terá que esperar um pouco mais para vê-la de volta aos palcos em uma nova turnê ou com novas músicas.