O ex-beatle Ringo Starr prepara o lançamento de um novo álbum de música country, intitulado “Look Up“. Produzido e coescrito por T Bone Burnett, o trabalho chegará em 10 de janeiro de 2025. Essa coleção apresenta 11 músicas originais, gravadas neste ano em Nashville e Los Angeles. Entre eleas, está a faixa “Time On My Hands”, que estreia nesta sexta-feira (18) nos serviços de streaming.
Nove das 11 músicas do projeto foram escritas ou coescritas por Burnett, uma por Billy Swan e a outra coescrita por Ringo e Bruce Sugar. Starr cantou e tocou bateria em todas elas e coescreveu o encerramento do álbum, “Thankful”, com a participação de Alison Krauss. Alias, Burnett recrutou alguns dos melhores e mais quentes talentos da cena de Nashville para o disco. A faixa de estreia do álbum foi composta por Paul Kennerly, Daniel Tashian (que é coprodutor do álbum junto com Sugar) e o próprio Burnett.
O novo álbum do artista surge após um encontro casual com Burnett em um evento em Los Angeles em 2022 (os dois se conheceram na década de 1970), quando o ex-beatle pediu a Burnett que escrevesse uma música para um EP que ele estava gravando. Levando a tarefa a sério, Burnett retornou com nove músicas, todas em veia country, o que colocou Ringo no caminho para gravar “Look Up“: primeiro álbum country em mais de 50 anos e primeiro álbum completo do cantor desde 2019 (“What’s My Name“).
Alias, country não é exclusividade deste disco de Ringo. Em 1965, ele registrou no icônico “Help” a faixa “Act Naturally“, versão do tema da lenda country Buck Owens lançada originalmente em 1963. Anos depois, em 1989, Starr e Owens regravariam a faixa, agora juntos (ouça mais abaixo).