Já pensou em levar para casa o papel em que David Bowie escreveu o álbum mais icônico da sua carreira? Bom, nesta terça-feira (28), uma folha manuscrita pelo próprio Camaleão do Rock foi leiloada por £203 mil libras na Omega Auctions, uma importante casa de leilões do Reino Unido. Em linhas gerais: uma folha de papel foi vendida por mais de R$1 milhão!
O documento continha os rascunhos das canções “Rock ‘n’ Roll Suicide” e “Suffragette City“, do álbum “The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars“. O artefato estava inicialmente avaliado entre £50,000 e £100,000 libras. No entanto, a exclusividade de um dos discos mais importantes da história da indústria musical acabou dobrando o valor pago pelo artigo.
O quinto álbum de estúdio de Bowie talvez seja o projeto mais memorável da sua carreira. Considerado pela revista Rolling Stone o 35º melhor disco de todos os tempos, o disco foi responsável por eternizar o raio laranja como uma imagem indissociável a história de um dos músicos mais emblemáticos e característicos da história.
“Estes são dois verdadeiros favoritos de culto na maravilhosa obra de Bowie e Suffragette City foi descrita como uma das melhores. É um artefato incrível de se ter e segurar e com certeza irá entusiasmar os muitos milhões de fãs de Bowie ao redor do mundo – assim como as letras de ‘Starman‘ fizeram”, afirmou o gerente de leilões, Dan Muscatelli-Hampson.