Lançamentos da Semana #8

Chegou mais uma sexta-feira e com ela a tão esperada lista dos cinco lançamentos imperdíveis desta semana. Em mais uma semana de quarentena, muitos artistas lançaram músicas inspiradas neste momento que o mundo vive, outros falam de experiências amorosas e sentimentos atemporais. Vem ver a lista e dá o play para não perder nenhuma novidade.

1. “A Dança das Almas” – Marcelo Gross
Este novo single do músico e compositor gaúcho anuncia a chegada de seu terceiro disco solo, Tempo Louco. Com uma sonoridade a la George Harrison, a canção traz elementos indianos e a psicodelia anos 1960.  O lançamento do álbum acontece em junho.

2. “O Amor é o Segredo” – Vitor Kley
Deixando de lado a imagem de one hit wonder, o cantor lançou hoje o primeiro single do seu segundo disco, A Bolha. Com produção de Rick Bonadio, a música mais uma vez faz a alegria dos jovens fãs de música pop BR. A composição traz mensagens de esperança e boas vibrações em tempos de pandemia.

3. “Jesus Christ 2005 God Bless America” – The 1975 feat. Phoebe Bridges
O vocalista da banda The 1975,  Matty Healy se une a cantora Phoebe Bridgers para esta canção folk. A música faz parte do novo disco intitulado Notes On A Condditional Form. No início desta semana, o álbum teve o lançamento adiado para maio devido à pandemia que está colocando os planos de todos em espera. Linda canção, ideal para os dias atuais.

4. ““Toosie Slide” – Drake
Há mais de uma década o cantor canadense vem se destacando em conseguir capitalizar suas tendências musicais e agora volta com este single que viralizou nas redes sociais após o sucesso dos memes publicados na rede Tik Tok. A sonoridade não é muito distante das demais canções feitas pelo artista e tem o refrão bem marcante e brincalhão “I could dance like Michael Jackson”. O vídeo foi gravado na mansão do cantor devido ao período de distanciamento social.

5. “Going Nowhere” – Kings of a Leon
Seria muito estranho se em tempos de pandemia os artistas não lançassem músicas falando sobre esta situação. O KoL aproveitou o período de quarentena para mostrar uma nova canção, primeiro lançamento desde o disco Walls (2016). A letra sugere o que todos devemos fazer nesta situação: não ir a lugar algum. O vídeo traz o vocalista, Caleb Followill, cantando sozinho com o violão em Nashville, no Tennessee (EUA). Linda e bem apropriada.

Ver mais novidades