Mais uma semana de isolamento social para diminuir a contaminação do novo coronavírus. Muitos artistas como Lady Gaga, HAIM e Sam Smith, anunciaram que vão adiar o lançamento álbuns que estavam previstos para abril. Mesmo assim, foi uma semana cheia de novidades no universo musical. E como sempre, a gente prepara uma lista especial para você. Confira:
1. “Future Nostalgia” – Dua Lipa
Antecipado para esta sexta-feira depois de vazar na internet, o novo disco da cantora britânica surpreende pela qualidade. A gente já te mostrou no site da União FM os singles já lançados, todos com videoclipes incríveis. Além destas canções, também destacamos as canções “Boy Will Be Boys” e “Love Again”.
2. “Eu te avisei” – Tuyo feat. Terno Rei
Esta colaboração entre as duas bandas traz uma canção folk e moderninha. Numa esfera bem sentimental, a música dá continuidade ao que começou em “Pivete”, primeiro lançamento conjunto. Um amor de música para estes tempos.
3. “Murder Most Foul” – Bob Dylan
Desde 2012 que Dylan não aparecia com uma nova canção e o jejum foi quebrado nesta semana, quando o cantor lançou este single de nada mais, nada menos, que 17 minutos. Trata-se de um épico, onde o assassinado de John F. Kennedy é o ponto de partida para os devaneios do artista. Segundo ele mesmo escreveu ao compartilhar o single, “essa é uma canção grava há um tempo atrás e você pode achar interessante. Fique seguro, fique atento, e que Deus esteja com você”. escreveu o músico no Twitter.
4. “Love Is An Art” – Vanessa Carlton
Produzido por Dave Fridmann, que trabalhou em grandes clássicos da banda Tame Impala, a cantora retorna com um disco que fala sobre relações tóxicas. O disco é sensível e cheio de composições que abrem uma caixa de sentimentos, mágoas e reflexões. Mesmo assim, os arranjos são vibrantes e a voz de Vanessa brilha em cada faixa.
5. “Believe It” – Partynextdoor feat. Rihanna
Certo, ainda não é o “R9” como os fãs da cantora chamam o próximo álbum, mas Rihanna aparece de volta nos vocais de um single do cantor Partynextdoor. Mesmo que só em uma participação rápida, ela faz a diferença na canção. O single é bem romântico, vale a conferida.