Muitos nomes da nova cena musical chegando com tudo nas novidades desta semana. Se na outra semana nós tivemos uma chuva de “medalhões”, hoje a gente traz para você uma listinha cheia de artistas da nova geração. Aproveite o final de semana em casa com o friozinho que se aproxima e muita música boa.
1. “What’s Your Pleasure?” – Jessie Ware
Sabe aquele disco “pop perfection”? Pois é o que a cantora entrega para a gente nesta quarentena. Este tão aguardado álbum vem cheio de canções incríveis, composições impecáveis e os melhores timbres do pop mundial. Moderno, cheio de referências estéticas carregado do melhor da década de 80, com releituras muito atualizadas. Um álbum para aproveitar a quarentena e se divertir dançando pela casa. Destaque para a faixa título, “Save a Kiss” e “Oh La La”.
2. “Prince and The Revolution – Live” – Prince
O álbum da trilha sonora do filme com registros de uma das maiores turnês do cantor finalmente está liberado para os fãs. Gravado em 30 de março de 1985, em Nova Iorque, o show apresenta Prince e sua famosa banda de apoio The Revolution durante a turnê do disco Purple Rain (1894). O set incluiu todas as nove faixas do Purple Rain, além de um punhado de hits e B-sides de 1999. Um clássico que merece ser apreciado. Disponível todas as plataformas de streaming.
3. “CeeLo Green is Thomas Calaway” – CeeLo Green
Celebrando as suas raízes musicais, o cantor premiadíssimo está de volta com este novo álbum. Recheado de canções que trazem o soul e gospel, CeeLo mergulha nas sonoridades de Nashville, acenando à história do artista no sul dos Estados Unidos. A produção ficou por conta de Dan Auerbach (The Black Keys), e faz uma viagem memorialista e sentimental pela história do cantor. Baita disco.
4. “Lenine in Cité” – Lenine
O registro das duas noites de shows no Cité de La Musique, em Paris, no ano de 2004, chegaram hoje nas plataformas digitais. Nesta versão remasterizada, é possível ter ainda mais noção da performance visceral e cheia de energia deste artista brasileiro.
Além de clássicos como “Do It”, “Caribenha Nação” e “Relampiano”, a nova versão entrega também oito faixas inéditas, guardadas ao longo destes 15 anos.
5. “Ridding Man” – The Moons
Neste primeiro single do seu quarto álbum, os britânicos apresentam uma canção ensolarada carregada de influência beatle. Para quem curte vinil, a música foi lançada também neste formato, além das plataformas digitais. Junto com o resto do álbum, o single foi gravado ao vivo em apenas um dia em Londres no estúdio 2 da Abbey Road, que dispensa apresentações.