A sua listinha de novidades imperdíveis chegou! Mais uma semana de distanciamento social, de prevenção ao novo coronavírus, mas também de muita música boa. Preparamos para você aquele ranking Top 5 de lançamentos que você não pode deixar de ouvir. Vamos lá!
1. “Fetch the Bolt Cutters” – Fiona Apple
Arrebatador talvez seja pouco para definir este novo disco da cantora. Sem lançar absolutamente nada há mais de oito anos, ela volta com força total em cada uma das 13 faixas. Foi gravado na casa de Fiona, em Venice Beach, o que torna ainda mais orgânico. Batendo nas paredes, batendo no chão, barulho dos cachorros. Sem sombra de dúvida, um dos trabalhos mais incríveis dos últimos anos, para a gente ouvir e gritar bem alto: ARTISTA. Destaque para “Shameika” e “Rack of His”.
2. “’Call My Phone Thinking I’m Doing Nothing Better” – The Streets feat. Tame Impala
O projeto de rap do Reino Unido, liderado por Mike Skinner, lançou nesta semana este single com a colaboração do Tame Impala. Esta é a primeira música a ser lançada da próxima mixtape de Skinner, programado para o dia 10 de julho via Island. Música interessante e que combina muito bem a veia do rap com a psicodelia da banda australiana.
3. “SAWAYAMA” – Rina Sawayama
Em seu álbum de estreia super elogiado pela crítica (ganhou cinco estrelas da revista NME), a cantora britânica-japonesa cria experimentações que abrem portas para um novo universo pop. Com selo independente, ela mistura nu-metal com um pop super moderno, alguns refrões lembram muito a banda Limp Bizkit, por exemplo. Vale a pena ouvir para ver o que está rolando e o que pode vir na sonoridade de outros artistas.
4. “50ft.” – Lauren Jauregui
Já mostramos aqui o primeiro single do álbum da ex-Fifith Harmony, mostrando que vai dar muito o que falar no mundo da música. Neste segundo single, ela incorpora uma sonoridade muito parecida com a cantora Kali Uchis, mas com um ar mais refinado. Surpreende muito pela qualidade, um trabalho de R&B muito coeso e bom de ouvir.
5. “I Dare You” – Kelly Clarkson
Trazer esperança é o objetivo da cantora nestes tempos de pandemia. Neste single bem “inusitado” em se tratando de uma estrela da música, Kelly gravou esta faixa como um dueto em cinco outras línguas com artistas como Faouzia (árabe), Zaz (francês), Maya Buskila (hebraico), Blas Cantó (espanhol) e Glasperlenspiel (Alemão). Segundo ela, embora a faixa seja uma trilha sonora ideal para a atual pandemia que ocorre em todo o mundo, ela está trabalhando no projeto há mais de um ano e acabou gravando todas as seis versões da música em apenas quatro dias.