O “LG7” já tem seu primeiro single! A “mother monster” Lady Gaga lançou, na madrugada de sexta-feira passada (25), uma faixa inédita que a reconecta de vez à música pop. Após fazer estreias voltadas para o jazz e entregar a trilha sonora do filme “Coringa, Delírio a Dois”, a artista liberou a intensa “Disease”.
A faixa é uma incursão pelas batidas sombrias que a consagraram em plena era “Born This Way”, mas que não se repetem. Ao contrário: Gaga parece dar continuidade à incursão sonora feita àquela altura, narrando um diálogo digno das noites de Halloween.
Via Instagram, quase que ao mesmo tempo, Gaga também agradeceu aos fãs pelo apoio dado a nova musica. “Sinceramente, estou tentando encontrar as palavras certas para o momento. Estou tão animada para lançar a minha nova música e ver todos os monstrinhos ganhando vida, dançando e atuando, sorrindo e se emocionando. É uma alegria tão louca!”, escreveu.
E ela continua, “estou tão grata e impressionada com o amor que vocês tem dado a ‘Disease’. Continuem a dançar. Há MUITO mais logo ali. Não via nosso fandom assim há muito tempo. Obrigada por embarcarem nesta viagem comigo ao longo de todos estes anos e ainda apreciarem a minha música. Por último, feliz Halloween”, completou.
Mundialmente, Gaga cravou seu nome no 12º lugar da parada Top 50 Global — degrau que demarcou também o maior debut solo dela na plataforma. Até a manhã de sábado, já tinham sido contabilizados 4,4 milhões de reproduções.
O “LG7“, muito aguardado sucessor de “Chromatica” (2020), não tem data de lançamento, título e tracklist divulgados. “Die With a Smile”, recém-lançada parceria de Gaga com Bruno Mars, não faz parte do repertório do disco.