Kris Kristofferson, lenda da música country e do cinema, morre aos 88 anos

O cantor, compositor e ator Kris Kristofferson, ícone da música e que também fez sucesso em Hollywood, faleceu aos 88 anos. De acordo com seu representante, o artista morreu pacificamente em sua casa em Maui, no Havaí, neste sábado, 28 de setembro, cercado pela família. A causa da morte não foi revelada.

Kristofferson fez seu nome como compositor em Nashville a partir do final dos anos 1960, escrevendo canções como “Me and Bobby McGee”, “Sunday Morning Coming Down” e “Help Me Make It Through the Night”, que outros cantores – Janis Joplin, Johnny Cash e Sammi Smith, respectivamente – levaram ao topo das paradas.

Sua fama cresceu ao longo dos anos através de seus papéis no cinema, principalmente quando ele coestrelou com Barbra Streisand no remake de 1976 de “Nasce Uma Estrela”, que lhe rendeu um Globo de Ouro. Outro filme em que atuou de grande sucesso foi “Comboio” (1978), interpretando o icônico e rebelde caminhoneiro Martin “Rubber Duck” Penwald na guerra particular contra os desmandos das autoridades a sua volta.

Kristofferson ganhou três Grammy, dois deles por duetos com sua então esposa Rita Coolidge, com quem foi casado de 1973 a 1980. Ele também foi um dos membros do supergrupo country The Highwaymen, tendo a companhia de Willie Nelson e dos também saudosos Johnny Cash e Waylon Jennings, com grande repercussão no começo em fins dos anos 1980 e começo dos anos 1990.

Ver mais novidades